Obidos Turismo

Visita Guiada | Museus e Galerias de Óbidos  

Óbidos, para além das muralhas e maravilhosas igrejas, tem um conjunto de espaços onde pode contactar com o rico património da Vila como o Museu Municipal de Óbidos, o Museu Paroquial São João Baptista, o Museu Abílio de Mattos e Silva, a Casa do Arco, a Galeria Ogiva, Galeria do Pelourinho e o Centro de Design de Interiores Maria José Salavisa. Estes são os espaços que compõem a Rede de Museus e Galerias de Óbidos, à qual se acrescentam outros locais como a antiga igreja de São Tiago, aquando da realização de exposições temporárias.

Da pintura antiga de Josefa de Óbidos, André Reinoso, Diogo Teixeira até à pintura de artistas como Eduardo Malta e Abílio de Mattos e Silva, que fizeram de Óbidos o seu local de residência durante grande parte do século XX, Óbidos é a memória de uma vivência artística intensa e marcante. Os espaços da Rede de Museus e Galerias colocam em diálogo a herança fantástica desta Vila secular, demonstrando como a História actuou sobre a mesma, e o Presente marcado pelas exposições das galerias, onde artistas, jovens e consagrados, demonstram a dimensão atingida pela Arte Contemporânea.

A visita aos sete espaços está disponível durante todo o ano e é efectuada por um profissional da Rede de Museus e Galerias. Surpreenda-se com a diversidade das nossas propostas.

2,50 € por pessoa | durante a semana
5,00 € por pessoa | ao fim-de-semana