Obidos Turismo

Questões Frequentes 

Onde posso obter informações sobre Óbidos?
As informações necessárias para visitar a vila podem ser solicitadas no posto de Turismo de Óbidos. O Posto de Turismo fica situado na parte exterior das muralhas, junto à rotunda de acesso à vila ou através do e-mail posto.turismo@cm-obidos.pt
Como Posso Marcar uma Visita Guiada?
Para todas as visitas será necessário enviar um pedido, por escrito, à Óbidos Criativa E.M. com a seguinte informação: dia, hora, local, número de pessoas, e língua. Após a averiguação da disponibilidade por parte dos técnicos, o pedido será respondido. O preço por pessoa é durante a semana é €2,50 por pessoa. O número mínimo por visita é de 20 pessoas. Para grupos com menos de 20 pessoas, será cobrado o valor mínimo.

Qual a melhor altura para visitar um grande evento em Óbidos (Mercado Medieval, Festival Internacional de Chocolate e Óbidos Vila Natal)? 
A melhor altura será sempre durante os dias de semana. Desta forma, poderá visitar mais calmamente todo o evento, sem filas, nem congestionamento de trânsito. 

Os Estabelecimentos Hoteleiros dentro das muralhas têm parque de Estacionamento próprio?
Os clientes de estabelecimentos hoteleiros dentro da Vila podem entrar com o automóvel apenas para descarregar bagagem tendo depois que estacionar fora do perímetro amuralhado.

Os parques de estacionamento são pagos?
O parque de asfalto situado junto ao posto de turismo é pago e custa €1,50 ligeiros a primeira hora (ver tarifário no local). Existe outro parque do lado oposto da estrada nacional, perto do aqueduto, que também é pago durante os grandes eventos.

É possível circular de automóvel dentro da Vila?
Dentro das muralhas não é permitida a circulação automóvel, exce
pto aos habitantes que têm moradia no interior das muralhas. Quem ficar alojado num dos estabelecimentos hoteleiros localizados no interior da Vila pode levar o seu automóvel até ao estabelecimento para descarregar bagagem, mas depois terá que o retirar para um dos parques de estacionamento exteriores.

É possível visitar o castelo?
A visita ao castelo não é possível uma vez que este foi transformado numa Pousada Histórica na década de 50 do Séc.XX, ainda hoje funcionando como tal. As únicas áreas  visitáveis são a Cerca, o Jardim e o Terraço/ Miradouro que se situa na frente ao Castelo.

Paga-se para visitar a vila?
Não. A visita à vila é gratuita.

É possível percorrer toda a muralha?
Sim, é possível percorrer a muralha em volta da vila, embora com algumas precauções e cuidado. Crianças não deverão ir sozinhas. A Muralha têm cerca de 1,5km e demora aproximadamente duas horas a percorrer. Tem vários pontos de acesso.

Onde posso comer?
Poderá obter uma lista completa de Restaurantes e Snack Bares neste site. Para aceder a esta informação clique aqui.

Onde posso dormir?
Poderá obter uma lista completa unidades de alojamento no concelho de Óbidos. Para aceder a esta informação, clique aqui.

Existem Parques de Campismo em Óbidos?
Não existem Parques de Campismo no Município de Óbidos. Os mais próximos estão localizados nos arredores. Clique aqui para consultar os Parques de Campismo mais próximos de Óbidos.  

Onde estão localizados os Parques de Merendas?
Clique aqui para ver localização e capacidades dos Parques de Merendas de Óbidos.